Image Map

Tudo Sobre Umectação Capilar

Olá meninas, vocês já devem ter ouvido falar sobre umectação capilar né?! é um dos assuntos de cabelo que está mais bombando na internet e ai eu vim aqui explicar para vocês tudo tudo sobre essa técnica. Bora lá descobrir?

* O que é ?
A umectação capilar é nada mais nada menos que umedecer os cabelithos com óleos, esse oléo tem que ser 100% vegetal, que é uma nutrição potente para os fios. As indianas usam como uma massagem capilar e lá todas mulheres fazem e elas falam que o cabelo cresce muito também. O uso do óleo vai repor os lipídeos e óleos naturais dos cabelos, calma que não vai ficar puro óleo não.

Achei esse vídeo para mostra como é feito lá na índia.



Gente que vídeo relaxante kkkk Mais olha os cabelos das bixa né rsrsr
Existem muitas técnicas eu vou mostrar a que eu costumo fazer beleza?

                                                                                                        ANTES/  DURANTE/  DEPOIS

* Por qual motivo devo fazer?
O nosso cabelo com o tempo, químicas, e outro procedimentos que fazemos acaba perdendo o brilho e os óleos naturas e essa umectação com óleos vegetais vai ajudar a combater o ressecamento dos fios e frizz, dá brilho e macies. E pode ser feito em qualquer tipo de cabelo.

* Como fazer
Você vai escolher um óleo vegetal de sua preferência, eu gosto do óleo de coco e o óleo de rícino  juntos, lembrando que tem que ser um óleo 100% vegetal.Com os cabelos secos você vai passar o óleo da raiz as pontas sem enxarca e vai massageando, tem pessoas que falam que é melhor esquentar um pouco o óleo antes de passar e eu concordo. Pode deixa agir o quanto quiser, eu gosto de ficar 2 horas que eu acho que o suficiente para o cabelo pegar todos os nutrientes.
Ahhh lembrando que a quantidade depende o tamanho do seu cabelo.
Quando for retirar eu recomendo usar um shampoo transparente que limpa bem, lavar de 2 a 3 vezes até retirar totalmente o óleo e depois pode usar o seu condicionador normalmente.

Dá um pouco de trabalho sim, mais o resultado é ótimo, e você não vai fazer direto.
Você vai fazer de acordo com a necessidade do seu cabelo, eu faço de 15 em 15 dias. O meu cabelo é meio bipolar rsrs, nas pontas seco e na raiz oleoso, e a umectação ajudou a tirar a oleosidade e manter ele brilhoso por inteiro, gente eu amo o resultado.

Eai o que acharam dessa técnica? testem ai e me falem.

Um beijO e até mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário